• Jose Eduardo Marcondes

Laser para tratamento da Parosmia e Anosmia da COVID-19

Os distúrbios do olfato tem impactado a vida de milhares de pessoas devido a pandemia da COVID-19. O uso de laser tem sido descrito com um tratamento eficaz para o tratamento da anosmia e da parosmia.


Distúrbios do olfato na COVID-19


A COVID tem levado ao aparecimento de varias sequelas e a anosmia e parosmia estão entre as mais comuns. Para saber mais sobre esses distúrbios, vejo o artigo sobre alterações do olfato no fim desse post.


Como funciona o laser?


O laser de baixa frequência ou fotobiomodulação utiliza um espectro luminoso para promover alterações teciduais e levar a um processo de regeneração celular e modulação da dor, da inflamação e resposta imune


Como é feita a terapia para Parosmia e Anosmia?


Primeiramente, a terapia com o laser é indolor e sem efeitos colaterais. Para o tratamento da parosmia e anosmia da COVID-19 é realizada a aplicação do laser dentro do nariz e na língua. ¨É realizado ainda, depender do caso, a aplicação do laser com o protocolo ILIB, em que o laser é irradiado diretamente no sangue arterial.

Juntamente com o laser é realizado o treinamento olfatório, para potencializar o efeito na recuperação do olfato. As sessões duram em média 30 minutos e devem ser realizadas duas vezes por semana.

Que aplica o laser e acompanha as sessões é uma fonoaudióloga especializada em fotobiomodulação.






Como faço para agendar o tratamento ?


Para agendar o tratamento e receber mais informações, você pode entrar em contato com o telefone (011) 969192439 ou através do Whatsapp .


Para quem é indicado esse tratamento?


Esse tratamento é indicado para todas as pessoas que apresentem distúrbios do olfato ( anosmia, parosmia e hiposmia) ha mais de 2 semanas e queiram melhorar esses sintomas.


Quer saber mais sobre a anosmia e parosmia pós COVID. Clique aqui.


Já conhece o teste usado para medir o olfato? Clique aqui


329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo